top of page

Como tratar a enxaqueca com a hipnose

Você sabia que é possível tratar a enxaqueca com hipnose?Que a hipnose pode auxiliar no tratamento e até mesmo ajudar no controle da enxaqueca? A hipnoterapia pode ser muitas vezes uma saída bem sucedida para quem sofre com enxaquecas, pois o tratamento auxilia não só na diminuição da dor como também até mesmo evita que ela possa a vir retornar, já que uma parte da enxaqueca está relacionada a noites mal dormidas e existe hipnoterapia para ajudar nisso também! Confira como tratar a sua enxaqueca com a hipnoterapia:




Enxaqueca


A enxaqueca, é uma dor de cabeça crônica, que geralmente começa com dor acompanhada de latejamento, normalmente a dor vai se intensificando aos poucos.

Há pessoas que apresentam alguns outros sintomas como visão turva, fonofobia (aversão ao som) e fotofobia (aversão à luz). Já outras, passam a ver pontos luminosos e têm náuseas e vômitos.


E suas causas variam, por isso, a melhor forma de tratar a enxaqueca pode alternar de acordo com cada caso. Dentre os agravantes que já são conhecidos estão:


· Alterações hormonais;

· Alimentação incorreta ou sem horário;

· Atividade física em excesso;

· Excesso de café.


Existem pessoas que sentem uma intensidade maior na crise quando ingerem alguns tipos de alimentos como:


· Queijos;

· Chocolate;

· Frutas cítricas;

· Adoçante;

· Alimentos gelados;

· Alimentos gordurosos.

·

Entretanto, as crises de enxaqueca duram entre quatro horas a três dias.


Como tratar a enxaqueca


No geral, o tratamento é medicamentoso, com o uso de analgésicos para controlar as crises. Além disso, o médico pode solicitar mudanças na rotina, como alimentação equilibrada e com horário, boas noites de sono e a prática moderada de exercícios.

É preciso também identificar os gatilhos que provocam a dor de cabeça. Ao tratar a enxaqueca, é necessário procurar formas de não desencadear novas crises.


Se o estresse leva a pessoa a ter uma nova crise de enxaqueca, por exemplo, é necessário procurar alternativas. Dentre elas, hábitos de vida saudáveis, prática de yoga e hipnose.


Hipnose para tratar a enxaqueca


A hipnose pode ser usada como tratamento complementar ou para a prevenção de crises, pois ela serve para tratar o emocional, diminuir quadros de ansiedade e estresse.


E ao trabalhar com o inconsciente, é possível ensinar a pessoa a lidar melhor com as adversidades diárias. Sendo essencial para tratar a enxaqueca e evitar gatilhos.


Com a hipnose melhores noites de sono podem vir a surgir, pois a ela também consegue melhorar problemas com insônia. E servindo para evitar futuros casos de enxaqueca.


Agende uma consulta com um especialista em

Especialista em Dependência Química em São Paulo.

Cel. (11) 98594-4267

E-mail: mindreader@gmail.com

bottom of page