top of page

O que é hipnoterapia

Atualizado: 11 de dez. de 2019

Hipnoterapia


A hipnoterapia é um tratamento psicológico específico feito através da hipnose do paciente. O tratamento é regulamentado pelos Conselhos Federais de Medicina, Odontologia, Psicologia e Fisioterapia.


De acordo com o pai da psicanálise, Sigmund Freud, uma pequena parte da mente humana é consciente, como se fosse a ponta de um iceberg e o restante a baixo d’água seria o subconsciente. Justamente neste ponto que a hipnoterapia age, através do tratamento com um profissional capacitado, proporcionando ao paciente imergir em conexões com essa parte em busca da origem dos problemas, tratando às causas e assim chegando a uma solução.


A hipnose é um estado natural e 100% seguro, auxilia em diversas doenças, como depressão, ansiedade, pânico, fobias, vícios e até dores físicas.


Um estudo feito por Alfred Barrios, PHD em psicologia clínica pela universidade da Califórnia, contou com 1836 pacientes que sofriam com algum problema psicológico. O levantamento revelou que 93% das pessoas se recuperaram em apenas 6 sessões, equivalente a um mês e meio (Esse artigo foi publicado na revista American Health Magazine em 1970).


O primeiro passo do tratamento é uma anamnese feita pelo hipnoterapeuta, que nada mais é que uma entrevista feita com a intenção de ser o início do diagnóstico da doença. Após isso acontece uma explicação sobre como funciona o processo de hipnose, retirando possíveis medos e receios que possam atrapalhar durante a sessão.


É importante frisar que a consciência não é perdida e o paciente participa ativamente durante toda à consulta. O que acontece é um nível de relaxamento aonde a pessoa se encontra em um estado de tranquilidade máxima. O paciente precisa estar disposto a se abrir e ter condições de estabelecer um diálogo. As consultas costumam durar, em média, 2 horas e em poucas delas é possível chegar a resolução dos problemas que fizeram o paciente buscar o tratamento.


Agende uma consulta com o especialista em hipnoterapia em São Paulo.

Cel. (11) 98594-4267

E-mail: mindreader@gmail.com

bottom of page