top of page

OMNI Brasil aponta que 119 mil brasileiros já utilizaram a hipnose clínica

O Instituto de Ensino OMNI Brasil, referência na área da hipnose revelou que 119 mil pacientes brasileiros usaram a hipnose clínica para tratamento de físicos e emocionais. 96,6% já buscaram algum tipo de tratamento anteriormente. De acordo com a pesquisa, 41,0% possuem entre 31 a 40 anos. 45,5% solucionaram suas questões em duas sessões.


Doenças mais tratadas com hipnoterapia


Segundo a pesquisa da OMNI, depois de insônia, ansiedade e depressão, entre as doenças mais tratadas com um especialista em hipnose, estão problemas como enxaquecas, redução de peso, bruxismo e até intolerância a glúten e lactose.


São Paulo lidera maior número de pacientes de hipnoterapia


O Estado de São Paulo desponta como a região com maior número de pacientes de hipnoterapia, o que representa 37,9% dos entrevistados. Rio de Janeiro e Paraná empatam na segunda posição com 10,3%, Minas Gerais ocupa a quarta posição com 4,8%, Rio Grande do Sul e Distrito Federal ocupa o quinto lugar com 4,1% .


Mulheres procuram mais por especialista em hipnoterapia


Segundo o levantamento, as mulheres buscam mais pelo tratamento com hipnoterapia do que os homens. Atualmente, elas representam 62% dos pacientes e os tratamentos mais procurados são enxaquecas com 12,42%. Problemas com aparelho reprodutor atingem 1,68% delas e endometriose 0,84%.

Perfil do especialista em hipnoterapia


O estudo também traçou o perfil do especialista em hipnoterapia. No campo de hipnose clínica, os homens ainda lideram. Eles representam 57,8. 22%, trabalham na área a 2 anos e 15,9% fizeram a formação de hipnose como alternativa de transição de carreira.





bottom of page