top of page

BBB20: psicólogo esclarece se Pyong Lee pode ter vantagens no reality com hipnose

O hipnólogo e youtuber, Pyong Lee, 27, está movimentando a 20ª edição do Big Brother Brasil e despertando a curiosidade dos ‘brothers’ sobre a hipnose. Pyong desponta como um dos favoritos ao prêmio de R$ 1,5 milhão, e alguns internautas acreditam até que o hipnoterapeuta pode ganhar esta edição, usando o poder da mente.


Nos primeiros dias do reality show da TV Globo, o hipnólogo usou a técnica para ajudar um companheiro de quarto a se livrar de uma dor. Pyong chegou a afirmar que é possível chegar ao orgasmo usando a hipnose.


O psicólogo e hipnoterapeuta, Eduardo Viana Junqueira, responde à alguns questionamentos já levantados pelos participantes do reality e internautas.


Hipnose para controle e alívio de dor


Na Segunda Guerra Mundial, na falta de anestesia, alguns médicos usavam a hipnose para realizar procedimentos e até cirurgias nos pacientes. Nesse caso, a técnica funciona como um bloqueio da dor, é o que explica o psicólogo e hipnólogo. 


—  O método de tratamento com hipnoterapia age de três formas como analgésico: relaxa a tensão muscular, combina a alteração de consciência e distrai o emocional do paciente. Uma escala numérica de dor é apresentada ao paciente,  de modo que a nota 0 (zero) significa que o paciente não sente nenhuma dor e a nota 10 significa dor em seu grau máximo, explica o especialista.


—  Com a hipnoterapia, a pessoa passa a controlar a intensidade da dor e a perceber o alívio. Com o tempo, a memória da dor vai se dissipando e o paciente pode deixar de senti-la, explica o psicoterapeuta. 


Atingir orgasmo com hipnose 


Em conversa com Flayslane, Pyong revela que é possível atingir o orgasmo com a hipnose. 


Segundo o hipnólogo Eduardo Viana Junqueira, nova prática vem ganhando destaque no segmento erótico, pela capacidade de potencializar os estímulos.


— Podemos evocar qualquer sensação ou sentimento através da hipnose. O orgasmo é uma delas.  É uma modalidade comunicacional em que o hipnotista, por meio da palavra, leva a pessoa a um estado de meditação profunda, aumentando sua capacidade de percepção, explica o especialista.


— Esta técnica pode ter um caráter terapêutico e ajuda quem tem algum problema, como anorgasmia (incapacidade de chegar ao orgasmo), vaginismo e ejaculação precoce. Contudo,  o tratamento de hipnoterapia não substitui uma psicoterapia e não substitui o tratamento médico, alerta o especialista.



Agende uma consulta com o especialista em hipnoterapia em São Paulo.

Cel. (11) 98594-4267

E-mail: mindreader@gmail.com


bottom of page