top of page

Tipos de tratamento com hipnoterapia - Especialista em São Paulo

A Hipnoterapia é eficiente em diversos tipos de tratamento para vários distúrbios, sempre obtendo excelentes resultados em poucas sessões, ao contrário de outras abordagens terapêuticas que requerem anos de tratamento, como psicanálise e comportamental. E é justamente nessa parte em que entra o hipnoterapeuta em São Paulo, na Vila Mariana, Eduardo Viana Junqueira.


O que pode ser tratado?


Como já mostrado em outros artigos publicados aqui, a hipnoterapia pode ser útil para vários tipos de tratamento, tanto é que até mesmo famosos estão aderindo as sessões hipnoterapêuticas.


Ainda há muito mais a ser explorado no mundo da hipnose e com isso optamos por trazer mais uma lista de tratamentos que podem ser aplicados no seu dia-a-dia.


Hipnose para engravidar


Existem muitas mulheres que possuem um certo "bloqueio" na hora de tentar engravidar e nem sempre o problema é a infertilidade, na maioria dos casos o que está causando esse "acesso restrito" está ligado ao seu subconsciente e é exatamente nessa hora que a hipnoterapia entra.


O hipnólogo acessa o inconsciente feminino, e tira de lá registros negativos, tensões, medos e traumas que possam estar direta ou indiretamente associados com a nova fase de vida da mulher. Estar com a mente sã é o primeiro passo para viver uma gestação plena, e nesse ponto a hipnose tem muito a contribuir. Sem contar que o trabalho feito pelo hipnólogo pode auxiliar também a futura mamãe a se preparar para o parto e até para as noites mal dormidas que sucedem a gestação, durante os cuidados com o bebê.


Hipnose para estresse pós traumático


Nessa hipnose o principal foco não é modificar o que foi vivido, mas sim dar outras respostas ao que causa medo, dor e sofrimento.


O hipnólogo pode avaliar a situação do paciente e sugerir o tratamento mais adequado de acordo com cada caso. Pode-se aplicar, por exemplo, a Hipnose Condicionativa, em que o hipnólogo conduz o paciente até o registro traumático e tira a carga emocional que está registrada, desassociando o trauma à determinada situação. Nessa técnica, o paciente fica passivo e não conversa com o hipnólogo.  Outra opção é a Hipnose Ericksoniana, em que o hipnólogo sugere que o paciente busque, em suas próprias experiências, novas aprendizagens que levem a uma reformulação dos pensamentos e das verdades.


Hipnose para gagueira


Durante a consulta, o hipnólogo irá identificar quais os possíveis fatores que levam ao problema e trabalhará para recondicionar a mente do paciente para que ele reaja de maneira diferente aos traumas ou lembranças do passado. A técnica utilizada poderá variar para cada caso, mas o fato é que a hipnose apresenta resultados incríveis e rápidos na cura da gagueira.


Hipnose para passar em concursos, existe?


Como a hipnose pode ajudar na do estudo? Ela se mostra muito eficaz quando na prova, facilita a busca dos conteúdos necessários na memória, baixando a ansiedade a fim de deixar o nervosismo de lado para uma boa concentração. Já anteriormente a prova, a hipnose auxilia favorecendo a assimilação do conteúdo, retirando bloqueios de aprendizado e facilitando o gosto por assuntos que não eram de seu interesse, mas que se fazem necessários para a realização de provas e concursos.


Técnicas que melhoram a eficiência da hipnose na hora da prova, são:


1 – Grifar – Como o cérebro não faz esforço para memorizar, está técnica não é tão efetiva.


2 – Releitura – A menos que seja feita por diversas vezes com o intuito de decorar, essa técnica não é tão eficaz, pois muitas vezes nosso cérebro irá esquecer logo após a necessidade de seu uso, como a aplicação da prova, por exemplo.


3 – Macetes – Montar frases e siglas para gravar a definição de algo, ou determinar alguma sequência é eficaz, mas poderá ser esquecida após a sua utilização.


4 – Visualização de imagens Pouco efetiva salvo quando se torna um mapa mental, na qual o contexto está todo interligado.


5 – Resumos – O estudo diz que para provas objetivas não é efetivo, no entanto pode ser melhor do que as técnicas anteriores para estudantes que possuem a habilidade na produção de resumos.


6 – Interrogativa – Os famosos “por quês?”. Essa técnica é eficiente, pois aprendermos aquilo que questionamos e entendemos.


7 – Auto explicação – Ler e depois explicar com suas palavras e da sua forma de entender o assunto. A técnica é válida e eficiente.


8 – Estudo intercalado – Muito mais útil quando as matérias estudadas são interligadas, e vale também pelo fato de se manter mais tempo estudando sem que tenhamos a saturação de conteúdos de uma única disciplina.


9 – Teste prático – Testar seus conhecimentos pode ser uma técnica excelente. Segundo o estudo, esta técnica chega a ser às vezes mais eficiente que as demais. Então corra para resolver provas anteriores, simulados e demais exercícios.


10 – Pratica distribuída – Distribuir ao longo do dia e da semana os assuntos a serem estudados é uma excelente técnica. Os estudos devem ser intercalados com períodos de repouso, pois é durante o sono fisiológico que nosso cérebro assimila e arquiva os conhecimentos adquiridos.


Hipnose para Distúrbios Sexuais (Masculinos e Femininos)

Um homem com ejaculação precoce diagnosticada, por exemplo, com a hipnose aprende a controlar seu estresse e ansiedade, tendo uma relação com mais qualidade. Já uma mulher com a libido baixa ou que não alcança o orgasmo pode passar pela terapia com o uso da técnica, eliminando o medo e os registros negativos sobre o sexo após um tratamento hormonal. Reprogramando sua mente para sua nova condição orgânica ela garantindo então, o prazer sexual.



Agende uma consulta com um especialista em

Especialista em hipnoterapia em São Paulo.

Cel. (11) 98594-4267

E-mail: mindreader@gmail.com


bottom of page