top of page

Hipnoterapia para tratar medos e fobia


Com certeza alguma coisa lhe causa medo, seja de barata, andar de avião, do escuro. Todos nós temos esse sentimento, que em muitas situações são saudáveis e fazem parte da história da humanidade. Porém, quando o medo passa da normalidade e atrapalha a vida, ele é considerado uma fobia. O medo irracional pode vir a ser um problema enorme na vida social e até profissional. Pense em um jornalista, por exemplo, que tenha medo de falar em público?!


A fobia nos faz sentir e ter uma série de reações no organismo, como aumento da frequência cardíaca, ansiedade, suor frio nas mãos e tontura, por exemplo, e muitas vezes estar relacionada a animais, objetos, situações ou até pessoas.


A maior parte das fobias é desenvolvida na infância e fortemente influenciada pelo comportamento dos pais, ou seja, pais medrosos, filhos medrosos.


Fobia específica

Acontece quando a pessoa é exposta a um determinado animal, objeto ou situação. Aqui podemos citar medo de barata, cachorro, elevador, espelhos, palhaços, etc.


Fobia social

Uma das mais prevalentes e graves e é caracterizada pelo medo de se expor em público. Podemos citar como exemplo fazer uma apresentação, falar em um microfone, etc.


Agorafobia

Tem como principal característica a ansiedade que se agrava quando a pessoa se encontra em locais ou situações que, teoricamente, seja difícil sair. Nestes casos, apenas pensar em viver uma situação já pode desencadear os sintomas. Um exemplo é o medo de ir ao cinema, por ser um local que pode ser difícil de escapar em caso de um incêndio.


Com a hipnoterapia o procedimento é muito eficaz. Por meio da técnica, é possível saber a causa da fobia e por meio da dissociação tratar o problema. A vantagem é o tempo, pois em apenas algumas sessões o cliente pode se livrar da fobia e ter mais qualidade de vida, sem os prejuízos que o medo pode causar. A hipnoterapia, não é invasiva e 100% segura e livre do uso de medicamentos.


No tratamento com hipnose, o especialista nada mais é que um estado de relaxamento que trabalha com o lado do cérebro responsável pela imaginação.



Agende uma consulta com o especialista em hipnoterapia em São Paulo.

Cel. (11) 98594-4267

E-mail: mindreader@gmail.com

bottom of page