top of page

Hipnoterapia para dores crônicas

Atualizado: 11 de dez. de 2019

Segundo estudos, 37% dos brasileiros, cerca de 60 milhões de pessoas, sofrem com dores crônicas. A hipnoterapia é um auxílio muito procurado para este problema. As causas podem ser tanto físicas, quanto emocionais. Um psicólogo especialista em hipnoterapia é uma opção para quem sofre com este distúrbio.


A hipnose clínica irá tratar no inconsciente, colocando o paciente em um transe hipnótico para identificar a causa do problema. A dor, que vem do cérebro, é aliviada por meio do transe e a técnica pode ser aplicada de diversas formas para diferentes casos clínicos.


A hipnoterapia resulta em uma série de estímulos no organismo humano, produz resultados positivos para os objetivos do paciente. Ela pode aliviar a dor de maneira instantânea, e o alívio ser mantido por horas, dias, semanas e, até, permanentemente.


Entretanto, assim como um medicamento, a hipnose pode produzir diferentes reações em cada pessoa, o tratamento depende da confiança do paciente no profissional que está fazendo o atendimento, no tratamento e em si mesmo. É importante procurar um especialista em hipnoterapia.


O tratamento feito através da hipnose pode auxiliar pacientes em quadros de enxaqueca, fibromialgia, queimaduras, problemas de coluna, neuropatias, entre outros desconfortos. Como, em especial, as dores crônicas não passam de um registro no cérebro, é possível reverter a situação.


Com a mente aberta as sugestões, o hipnoterapeuta pode reativar o sistema endógeno responsável pela inibição da dor. Assim, o cérebro deixa de receber a informação do incômodo, removendo as memórias dolorosas. Além disso, o paciente ganha a oportunidade de ficar relaxado e se conhecer melhor, o que é natural da hipnose.


Qualquer pessoa pode recorrer às técnicas de hipnose, pois não contam com contra-indicação. Quanto maior a confiança do paciente no trabalho do hipnoterapeuta, melhores são os resultados. Vale lembrar que o tratamento não substitui um acompanhamento médico e medicações indicadas por um profissional da saúde, a hipnoterapia é uma aliada recomendada pelos médicos e psicólogos. E todas as pessoas podem recorrer a um tratamento de hipnoterapia.

bottom of page