top of page

Hipnoterapia para anorexia nervosa

Atualizado: 2 de mar. de 2020

Você sabia que a Hipnoterapia pode complementar o tratamento da anorexia nervosa?


Mesmo que os indices no Brasil estejam assustadores, uma vez que 52,5% da população está acima do peso, há quem come de menos ou simplesmente deixa de comer, como é o caso das pessoas portadoras da anorexia nervosa que trata-se de um transtorno alimentar, afetando na grande maioria adolescentes e jovens.

A anorexia tem uma prevalência entre 0,5 e 3,7%. Nas mulheres, a incidência é de 8 em cada 100 mil e nos homens é de 0,5 a cada 100 mil. Portanto, a conclusão é a de que as mulheres são mais afetadas pelo problema que os homens.


A anorexia nervosa


A anorexia nervosa se caracteriza por perda de peso considerável devido a dietas rígidas para se chegar à magreza. E normalmente, a pessoa tem uma imagem completamente distorcida de si mesma e nas mulheres há falta de menstruação. Outros sinais da doença são a diminuição dos batimentos cardíacos, temperatura corporal baixa, inchaço nas mãos e braços, intestino preso e mucosas azuladas (cianose). Uma característica que define a doença e chama a atenção: e a de que quem sofre tem um medo mórbido de engordar.


Causas da anorexia nervosa

As causas são multifatoriais. Geralmente, observa-se baixa autoestima, comportamento obsessivo e perfeccionista, impulsividade e instabilidade afetiva, histórico de transtornos psiquiátricos, como depressão e ansiedade, dependência de substâncias, entre outros. Além disso, as sociedades que evidenciam o padrão de beleza magro podem contribuir para o aumento dos casos do problema.


A hipnoterapia para a anorexia


A anorexia tem uma forte ligação com problemas emocionais, a hipnoterapia torna-se um método importante e complementar no tratamento. A hipnose ajuda a pessoa a dar um novo significado ao que pode estar causando o problema e ajudar o(a) paciente a mudar o comportamento anoréxico.


A hipnoterapia, tem resultados eficazes e progressivos, o tratamento não é invasivo, é 100% seguro e livre do uso de medicamentos.



Agende uma consulta com um especialista em

Especialista em Dependência Química em São Paulo.

Cel. (11) 98594-4267

E-mail: mindreader@gmail.com

bottom of page