Hipnose e co-dependência - descubra o poder da sua mente

Atualizado: 11 de dez. de 2019

Hipnose e co-dependência


Por que hipnose no tratamento da co-dependência? Porque a hipnose é um procedimento que utiliza técnicas de relaxamento para induzir sensações e emoções ao cliente para chegar a níveis do subconsciente que ao serem estimulados, auxiliam no comportamento consciente.


O co-dependente é na maior parte dos casos, o pai ou a mãe, ou o cônjuge que vive em função da pessoa dependente em álcool, ou outras drogas. Ele ou ela se responsabiliza por todos os comportamentos do dependente e preocupa-se excessivamente por seu bem-estar.


O co-dependente só se sente útil quando vive em função do dependente. A relação acaba muitas vezes por levá-lo, mesmo inconscientemente, a acreditar que a permanência da doença é interessante para ele. Esse comportamento ocorre normalmente durante vários anos e resulta em perdas para o co-dependente, como, por exemplo, a perda do tempo que deveria ter investido em si mesmo, a perda dos projetos pessoais e das relações interpessoais no trabalho e na vida pessoal. As consequências desse processo ambivalente podem desencadear danos para a saúde como doenças psicossomáticas, ansiedade ou depressão.


O investimento na pessoa com problema de dependência é tão grande que em alguns casos, o co-dependente não percebe estar abrindo mão de sua própria vida e vivendo um processo de auto anulação, com isso, seu comportamento acaba por reforçar o problema do outro.


A superação da ambivalência vivida pelo co-dependente é conseguida quando, a partir do desejo de que o dependente se recupere, ele aceita como alternativa o início do seu tratamento.


Na terapia com o especialista em hipnose o psicólogo pode ajudar o co-dependente a identificar os gatilhos emocionais e comportamentais que o fazem continuar na relação patológica com o dependente, quebrando o círculo problemático e repetitivo do funcionamento familiar.


A hipnose auxilia o co-dependente a se conhecer melhor e, no processo de autoconhecimento, entender seu comportamento associado à vida, ao trabalho ou à situação de proximidade de uma pessoa que sofre de dependência de álcool, ou outras drogas e a partir de aí construir uma vida mais saudável.



Agende uma consulta com o especialista em hipnoterapia em São Paulo.

Cel. (11) 98594-4267

E-mail: mindreader@gmail.com